Explore
 Lists  Reviews  Images  Update feed
Categories
MoviesTV ShowsMusicBooksGamesDVDs/Blu-RayPeopleArt & DesignPlacesWeb TV & PodcastsToys & CollectiblesComic Book SeriesBeautyAnimals   View more categories »
Listal logo
All reviews - Movies (5)

The Lighthouse

Posted : 7 months ago on 25 March 2020 05:43 (A review of The Lighthouse)

A paron√≥ia angustiante em O Farol √© incrivelmente bem constru√≠da, o suspense imersivo cresce a medida que os personagens come√ßam a expelir suas emo√ß√Ķes mais profundas a ponto de voce realmente se importar com eles. D√° parte tecnica n√£o h√° o que reclamar, a fotografia √© impecav√©l, a trilha sonora funebr√© acompanha o cen√°rio desolado e inquieto. O final nilista deixa aberto a reflex√Ķes, algo que eu particularmente n√£o sou muito f√£, mas isso vai do gosto de cada. No geral um 7,5/10.


0 comments, Reply to this entry

Cl√°ssico √Čpico

Posted : 1 year, 5 months ago on 22 May 2019 02:10 (A review of Spartacus)

Mesmo após quase 60 anos desde sua criação, este épico clássico permanece intacto e atual, isto é claro devido a direção monstruosa do Kubrick.

Historia (7/10) 

A historia é bem simples, um homem que nasceu escravo, labuta para o Império Romano, e que sonha com o fim da escravidão.  Seu destino foi mudado por um lanista (negociante e treinador de gladiadores), que o comprou para ser treinado nas artes de combate e se tornar um gladiador. Até que um dia, dois poderosos patrícios chegam de Roma, um com a esposa e o outro com a noiva. As mulheres pedem para serem entretidas com dois combates até à morte e Spartacus, é escolhido para enfrentar um gladiador negro, que vence a luta mas se recusa a matar seu opositor, atirando seu tridente contra a tribuna onde estavam os romanos. Este nobre gesto custa a vida do gladiador negro e enfurece Spartacus, de tal maneira que ele acaba liderando uma revolta de escravos, que atinge metade da Itália.

Personagens (8/10) 

O desenvolvimento de Spartacus √© fant√°stico, o¬†nosso her√≥i¬†come√ßa como um simples¬†escravo desde o nascimento, trabalhando em um campo romano de minera√ß√£o de metais preciosos. Ele √© vendido para uma escola de treinamento de gladiadores dirigida por Lentulus Batiatus, onde ele ensinou as artes de se tornar um gladiador. Ele tamb√©m √© apresentado √†s mulheres pela primeira vez em sua vida, especificamente a escrava Verinia, mas em vez de lev√°-la com for√ßa, Spartacus opta por trat√°-la como um igual, e isso a impressiona. Depois de treinar por algum tempo, Spartacus √© um dos quatro gladiadores que √© selecionado para um combate at√© a morte para entreter os visitantes de Batiatus, incluindo o poderoso patr√≠cio romano Marcus Crassus.¬†Eventualmente, eles se organizam em torno de Esp√°rtaco, que os convence de que, se conseguirem escapar das garras dos romanos, libertando escravos, formando um ex√©rcito e marchando para o mar, onde poder√£o escapar de navio para retornar √† sua terra natal. O √ļnico ponto negativo talvez seja¬†como os outros personagens escravos s√£o subdesenvolvidos, ou pouco explorados.

Produção (9/10) 

Spartacus √© bem conhecido por seu espet√°culo elaborado. Suas cenas de batalha, embora n√£o t√£o corajosas ou realistas quanto as de √©picos mais modernos, ainda s√£o impressionantes e grandiosas. As grandes batalhas foram filmadas na Espanha com o uso do ex√©rcito espanhol, e a massa de indiv√≠duos usada √© vista para ver.¬†Al√©m de sua escala √©pica, Spartacus tamb√©m √© not√°vel por seu elenco impressionante. O poder combinado dos atores brit√Ęnicos Olivier, Laughton e Ustinov √© uma raridade no cinema, e todos desempenham suas partes de forma admir√°vel e fornecem as partes mais memor√°veis do filme.¬†

Prazer (8/10) 

Spartacus √© um filme √©pico decente, com um pouco mais de profundidade do que voc√™ encontra na maioria dos √©picos, gra√ßas principalmente √†s cenas envolvendo as maquina√ß√Ķes dos romanos. Se voc√™ estiver interessado nos filmes de grande escala daquela √©poca, vale a pena visitar Spartacus.



0 comments, Reply to this entry

Vers√£o coreana de "The Walking Dead"

Posted : 1 year, 11 months ago on 24 November 2018 03:14 (A review of Train to Busan)

O titulo resume bem o que eu penso sobre este filme, que na minha opinião não acrescenta nada de novo ao gênero. Entretanto, é sim um bom filme que tem sequencias geniais de ação e adrenalina na dose certa, principalmente na cena do trem, que consome a maior parcela do tempo em tela.

Os personagens no geral s√£o bem estereotipados mas funciona dentro da proposta, que √© simplesmente entreter o p√ļblico. Acredito que o maior destaque vai para a pequena atriz Kim Soo-Ahn, que apresentou uma performance muito boa e memor√°vel. Eu realmente preciso dar mais aten√ß√£o a filmes coreanos.

De qualquer forma eu realmente gostei do filme, bem divertido e enérgico; provavelmente assistirei novamente.



0 comments, Reply to this entry

Cl√°ssico Instant√Ęneo

Posted : 1 year, 11 months ago on 21 November 2018 02:53 (A review of The Bridge on the River Kwai)

Filmes de guerra nunca foi meu ponto forte, pelo menos alguns chamaram a minha aten√ß√£o. E este sem sombra de duvidas merece toda critica positiva acerca do mesmo. Durante seus longos 220 minutos, que de uma maneira ou de outra, √© um tanto dif√≠cil para o publico em geral acompanhar. Mas a Ponte do Rio Kwai¬†tem uma caracter√≠sticas √ļnicas que o diferencia dos demais, seja pela fotografia muito bem feita, levando em conta o ano em que foi produzido; ou pela propor√ß√£o massiva de efeitos visuais e sonoros.¬†


A representa√ß√£o hist√≥rica √© um ponto bem critico, pois √© realizado com base em fatos reais e de cunho militarista. Desde Platoon eu n√£o via algo t√£o sufocante e desesperador. N√£o me aprofundei no contexto hist√≥rico pra saber de fato a precis√£o dos fatos, mas fui capaz de extrair uma boa gama de informa√ß√Ķes pelo que foi abordado neste filme.


Para concluir a revisão, "The Brigde of the River Kwai" é uma excelente representação histórica e cultural, que conta com uma massiva produção épica em larga escala. E que deve ser preservado com a reputação que de fato merece.



0 comments, Reply to this entry

Stop-Motion de altíssima qualidade

Posted : 1 year, 11 months ago on 21 November 2018 02:06 (A review of Isle of Dogs)

Após ter visto o excelente "Fantastic Mr.Fox", eu criei um certo hype pra ver o novo trabalho de Wes Anderson. E sim, é tão bom quanto! A primeira impressão que fica é de estranheza, que varia desde os personagens caricatos até o ritmo não linear da história. O mais curioso disso é que combina perfeitamente com o humor implícito nos diálogos; claro há momentos em que realmente é necessário estabelecer a base dos personagens e todo os conflitos da trama, mas isso nunca atrapalhou ou mesmo dificultou o progresso do filme.


Outro ponto positivo vai pela qualidade da animação que sem sombra de duvidas é completamente acima da média, com incríveis detalhes de sombreamento e caractere design. 


O √ļnico ponto negativo seria o desenvolvimento dos personagens humanos, j√° que em boa parte o foco obviamente est√° nos c√£es. Talvez com um pouco mais de tempo em tela isso poderia se resolver. De qualquer forma, Wes fez um trabalho excepcional com uma dire√ß√£o impec√°vel, um √≥timo entretenimento art√≠stico e com toda certeza re-assistirei em breve.




0 comments, Reply to this entry