Explore
 Lists  Reviews  Images  Update feed
Categories
MoviesTV ShowsMusicBooksGamesDVDs/Blu-RayPeopleArt & DesignPlacesWeb TV & PodcastsToys & CollectiblesComic Book SeriesBeautyAnimals   View more categories »
Listal logo
All reviews - Movies (2)

Clássico Instantâneo

Posted : 3 hours, 36 minutes ago on 21 November 2018 02:53 (A review of The Bridge on the River Kwai (1957))

Filmes de guerra nunca foi meu ponto forte, pelo menos alguns chamaram a minha atenção. E este sem sombra de duvidas merece toda critica positiva acerca do mesmo. Durante seus longos 220 minutos, que de uma maneira ou de outra, é um tanto difícil para o publico em geral acompanhar. Mas a Ponte do Rio Kwai tem uma características únicas que o diferencia dos demais, seja pela fotografia muito bem feita, levando em conta o ano em que foi produzido; ou pela proporção massiva de efeitos visuais e sonoros. 


A representação histórica é um ponto bem critico, pois é realizado com base em fatos reais e de cunho militarista. Desde Platoon eu não via algo tão sufocante e desesperador. Não me aprofundei no contexto histórico pra saber de fato a precisão dos fatos, mas fui capaz de extrair uma boa gama de informações pelo que foi abordado neste filme.


Para concluir a revisão, "The Brigde of the River Kwai" é uma excelente representação histórica e cultural, que conta com uma massiva produção épica em larga escala. E que deve ser preservado com a reputação que de fato merece.



0 comments, Reply to this entry

Stop-Motion de altíssima qualidade

Posted : 4 hours, 23 minutes ago on 21 November 2018 02:06 (A review of Isle of Dogs)

Após ter visto o excelente "Fantastic Mr.Fox", eu criei um certo hype pra ver o novo trabalho de Wes Anderson. E sim, é tão bom quanto! A primeira impressão que fica é de estranheza, que varia desde os personagens caricatos até o ritmo não linear da história. O mais curioso disso é que combina perfeitamente com o humor implícito nos diálogos; claro há momentos em que realmente é necessário estabelecer a base dos personagens e todo os conflitos da trama, mas isso nunca atrapalhou ou mesmo dificultou o progresso do filme.


Outro ponto positivo vai pela qualidade da animação que sem sombra de duvidas é completamente acima da média, com incríveis detalhes de sombreamento e caractere design. 


O único ponto negativo seria o desenvolvimento dos personagens humanos, já que em boa parte o foco obviamente está nos cães. Talvez com um pouco mais de tempo em tela isso poderia se resolver. De qualquer forma, Wes fez um trabalho excepcional com uma direção impecável, um ótimo entretenimento artístico e com toda certeza re-assistirei em breve.




0 comments, Reply to this entry